Abel nunca virou confronto de Libertadores pelo Palmeiras e mira feito inédito no século XXI
Verdão perdeu por 3 a 0 para a LDU e viu a chance de chegar à finalíssima da Libertadores ficar distante Abel jamais virou um confronto de Libertadores pelo...
Verdão perdeu por 3 a 0 para a LDU e viu a chance de chegar à finalíssima da Libertadores ficar distante
Abel jamais virou um confronto de Libertadores pelo Palmeiras
Um dia depois de ver o Flamengo sofrer para vencer o Racing (ARG) por 1 a 0, o Palmeiras foi até o Equador enfrentar a LDU. Em Quito, o Verdão entrou mal em campo e sofreu uma dolorosa derrota por 3 a 0.
Com gols anotados somente na etapa inicial, os comandados de Tiago Nunes abriram uma bela vantagem para o jogo de volta. Caso o Palestra ainda tenha esperança, vai precisar quebrar uma série de marcas.
A primeira delas é o fato de Abel Ferreira jamais ter virado um confronto de Libertadores desde sua chegada. Aliás, ele só conseguiu virar confrontos em competições estaduais, o que também tira a Copa do Brasil da análise.
Isto é, as únicas três vezes que o Clube da Pompeia conseguiu virar confrontos perdidos na ida foram em 2022, 2023 e 2024. Nas edições do Paulistão citadas, virou diante de São Paulo, Água Santa e Santos, respectivamente.
Palmeiras precisa de feito inédito no século XXI
Além de não ter conseguido nenhuma reviravolta na Libertadores sob o comando do português, o Palmeiras não conseguiu virar nenhum duelo mata-mata neste século após perder a ida por três gols de diferença.
LDU x Palmeiras surpreendeu geral na Libertadores. Foto: Divulgação/LDUAliás, esse cenário já foi visto oito vezes no século na competição da Conmebol e nenhuma equipe conseguiu reverter. Isto é, a situação do Palmeiras é bastante delicada e a classificação ficou difícil.
Calendário do Verdão causa dilema em Abel
Por fim, como vai precisar de muita energia para reverter o prejuízo, o Palmeiras ainda não sabe com qual time entrará diante do Cruzeiro, no domingo (26), em duelo direto pela liderança da Série A.