Após ficar fora contra o Palmeiras, De la Cruz é relacionado para Flamengo x Racing pela Libertadores
Atleta uruguaio será um dos meio-campistas a disposição por Filipe Luís para o grande duelo entre Flamengo x Racing Uruguaio confirmado para Flamengo x Rac...
Atleta uruguaio será um dos meio-campistas a disposição por Filipe Luís para o grande duelo entre Flamengo x Racing
Uruguaio confirmado para Flamengo x Racing
O Maracanã receberá mais uma noite marcante de Libertadores. Nesta quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), o Flamengo entra em campo para encarar o Racing, da Argentina, no primeiro duelo das semifinais do torneio sul-americano.
Dessa forma, o técnico Filipe Luís incluiu De La Cruz na lista de convocados para a primeira “decisão” entre as equipes na Libertadores. O uruguaio retorna ao Fla após ser desfalque na partida contra o Palmeiras, no último domingo (19), pelo Brasileirão.
Inclusive, em coletiva de imprensa, Filipe explicou que a ausência de De La Cruz na ocasião se deu pela falta de uma sequência de treinos na semana anterior, o que impediu sua plena preparação para o jogo.
De la Cruz será titular contra o Racing?
Embora tenha sido relacionado, a tendência é que De La Cruz comece o confronto no banco de reservas. No esquema inicial do Flamengo, Erick Pulgar e Jorginho devem formar a dupla de volantes, compondo o meio-campo para a partida decisiva contra o Racing.
Além disso, o técnico Filipe Luís contará com o zagueiro Léo Ortiz à disposição para o confronto. O defensor poderá ser uma opção importante para a zaga, caso o treinador decida utilizá-lo durante a partida contra os argentinos.
Léo Ortiz em ação pelo Flamengo – Foto: Wagner Meier/Getty Images.Quem leva a melhor no retrospecto entre Flamengo x Racing?
Ao longo da história da Libertadores, Flamengo e Racing mantêm um duelo bastante equilibrado. A rivalidade entre as equipes se intensificou após o confronto nas oitavas de final de 2020, quando o time argentino desclassificou o Rubro-Negro em pleno Maracanã, após disputa de pênaltis.
Desde aquele episódio, os encontros entre brasileiros e argentinos ganharam um significado especial e um clima de revanche para os torcedores de ambos os lados.
Diante deste contexto, foram 17 jogos, com o Flamengo mantendo uma leve vantagem no retrospecto. O time rubro-negro venceu seis vezes, enquanto os argentinos triunfaram em cinco ocasiões, com outros seis confrontos terminando empatados.