Estudiantes de Eduardo Domínguez perde para o Central Córdoba antes de pegar o Flamengo na Libertadores
Clube da Gávea é um dos principais favoritos ao título da Libertadores e terá equipe argentina no caminho Estudiantes de Eduardo Domínguez vive ‘drama...

Clube da Gávea é um dos principais favoritos ao título da Libertadores e terá equipe argentina no caminho
Estudiantes de Eduardo Domínguez vive ‘drama’ antes de pegar o Flamengo
Embora tenha avançado na Copa Libertadores como segundo colocado de sua chave e oscilado na fase de grupos, o Flamengo talvez seja o principal favorito ao título do principal torneio da Conmebol.
Isso porque, embora o Palmeiras tenha investido cerca de R$ 700 milhões em reforços, o Mengão vem apresentando um futebol mais sólido e mais encantador, tanto no Brasileirão, quanto na Libertadores.
Além disso, vale mencionar que o Rubro-Negro está do lado “argentino” da chave. Isto é, para chegar à finalíssima, terá que passar pelo Estudiantes e pelo eventual vencedor do duelo entre Racing e Vélez Sarsfield.
Aproveitando esse gancho, a situação do próximo adversário do Mais Querido não é das melhores, já que os comandados de Eduardo Domínguez perderam por 2 a 0 neste sábado (30). Em duelo direto contra o Central Córdoba, a equipe de La Plata perdeu.
Mais sobre o momento do Estudiantes e expectativa do Flamengo
É interessante frisar que uma vitória poderia ter colocado o Estudiantes na liderança da competição, mas o revés aumentou a pressão. Agora, a equipe terá apenas o jogo contra o River Plate (ARG) antes de visitar o Flamengo.
Estudiantes foi adversário do Botafogo na fase de grupos. Foto: Alexandre Loureiro/AGIFPor mais que seja tetracampeão da Libertadores, o Estudiantes não vence nenhum título desde 2009 e quer voltar a atrapalhar a vida dos brasileiros. Contudo, assim como o Flamengo, a derrota para o Central Córdoba pode ser impactante.
Flamengo busca tetra inédito da Libertadores
Por último, como São Paulo, Palmeiras e Flamengo são os únicos brasileiros vivos, caso algum deles vença será o primeiro tetracampeão do país. O Mengão só enfrentará outro brasileiro em uma eventual final.