Galvão Bueno repercute LDU 3 x 0 Palmeiras pela Libertadores e manda recado a Abel Ferreira: “Depende de um milagre”
Alviverde não conseguiu segurar o ímpeto dos equatorianos e perdeu por 3 a 0 Galvão Bueno repercute LDU 3 x 0 Palmeiras Após perder por 3 a 2 para o Fla...
Alviverde não conseguiu segurar o ímpeto dos equatorianos e perdeu por 3 a 0
Galvão Bueno repercute LDU 3 x 0 Palmeiras
Após perder por 3 a 2 para o Flamengo no último final de semana, o Palmeiras entrou em campo nesta quinta-feira (24), em jogo válido pela semifinal da Copa Libertadores, diante da LDU (EQU).
A equipe de Tiago Nunes, que já despachou Botafogo e São Paulo na atual edição, fez um primeiro tempo impecável e saiu vencendo por 3 a 0. Na etapa final, Abel Ferreira até fez algumas mudanças que melhoraram o time, mas nada demais.
Com o revés, a situação do Alviverde Imponente ficou bem delicada, já que vai precisar vencer por quatro gols de diferença para avançar no tempo regulamentar. Não à toa, o próprio Galvão Bueno reagiu ao placar:
“Ficou muito difícil a vida do Palmeiras! Foi uma noite péssima em Quito! Um 1º tempo terrível! Deu tudo errado! O Verdão levou 3 gols em 45 min e agora depende de um milagre no Allianz pra sonhar com o Tetra! Mas o time de Abel já virou jogos perdidos antes! Será que dá?“, escreveu Galvão, através de uma publicação no X, antigo Twitter.
Palmeiras sofre duas derrotas seguidas pela primeira vez no ano
Além do resultado ser trágico para o Alviverde na luta pelo tetra, pode-se ressaltar também que foi a primeira vez que o Verdão perdeu dois jogos seguidos na temporada, mesmo com as oscilações no primeiro semestre.
Derrota sofrida no Equador foi um baque. Foto: Franklin Jacome/Getty ImagesPara piorar, os dois próximos compromissos do Palestra serão novas “finais”. No domingo (26), recebe o Cruzeiro pelo Brasileirão. Já na próxima quinta-feira (30), a partida de volta diante da LDU, no Allianz Parque.
Abel Ferreira sofre pior derrota com o Palestra na Libertadores
Por último, além do resultado deixar o confronto muito mais perto da definição, pode-se deixar claro que o Clube da Pompeia sofreu a pior derrota na Libertadores desde que Abel chegou, em 2020.
“Infelizmente em um jogo decisivo não estivemos à altura da nossa competência. Não sei se a forma que entramos no jogo, como os jogadores interpretaram o que pedi, mas 90 minutos é muito tempo“, disse o português na coletiva.