Rochet participou de apenas metade dos jogos do Internacional desde que foi contratado em 2023
Mesmo decisivo em momentos importantes, goleiro uruguaio tem presença limitada por lesões e convocações Internacional está na zona de rebaixamento do Bras...

Mesmo decisivo em momentos importantes, goleiro uruguaio tem presença limitada por lesões e convocações
Internacional está na zona de rebaixamento do Brasileirão
Com o Brasileirão Betano paralisado em razão do Mundial de Clubes da FIFA, o Internacional continua sua preparação para o retorno do futebol brasileiro, marcado para o meio do mês de julho. O Colorado também se prepara para as oitavas de final da Copa Libertadores e da Copa Betano do Brasil.
Mesmo vivo nas copas, o Brasileirão Betano vem sendo o “calcanhar de Aquiles” do Inter, já que os gaúchos têm apenas 11 pontos e estão dentro da zona de rebaixamento, com a mesma pontuação de Santos e Vasco, respectivamente, mas ficam atrás em razão dos critérios de desempate.
Uma das ausências que explicam o momento ruim é a do goleiro titular Sergio Rochet. Porém, a ausência do uruguaio não é novidade, já que, desde que chegou ao Beira-Rio há dois anos, o goleiro esteve disponível em apenas metade dos compromissos do Inter, seja por problemas físicos, convocações para a seleção ou decisões da comissão técnica.
Rochet só atuou em uma partida nesta temporada
Sua estreia aconteceu no empate em 0 a 0 com o Red Bull Bragantino, no dia 23 de julho de 2023. De lá para cá, o Inter entrou em campo 126 vezes (incluindo a derrota por 2 a 0 em um amistoso diante do México). Rochet participou de 61 jogos e foi reserva nas duas finais do Gauchão desta temporada.
Atualmente, o uruguaio se recupera de uma fratura na mão esquerda, sofrida em sua única partida no ano: o empate por 1 a 1 contra o Flamengo, na estreia do Brasileirão Betano. Na ocasião, ele atuou apenas no primeiro tempo, sendo substituído por Anthoni no intervalo.
Na última semana, o goleiro passou por um procedimento para retirada de um dos pinos colocados na cirurgia realizada em março. Segundo o clube, não houve nenhuma nova lesão, e o cronograma de retorno segue inalterado.
Uruguaio foi importante na Copa Libertadores em 2023
Mesmo assim, o Inter precisa contar com a presença mais constante de Rochet no time de Roger Machado. O arqueiro teve papel decisivo na campanha até as semifinais da Copa Libertadores de 2023, com atuações marcantes contra o River Plate (quando também converteu um pênalti) e contra o Bolívar (defendendo uma cobrança), conquistando o torcedor.
No final do ano passado, chegou a atuar no sacrifício devido a uma fissura na costela, o que o afastou de quase toda a disputa do Gauchão 2024. Sua única participação foi no empate por 1 a 1 com o Juventude, pela semifinal, em que defendeu um pênalti, mas viu o Inter ser eliminado por 6 a 5. Na mesma temporada, ainda sofreu com uma lesão no quadril.