Zico pede que o Flamengo não repita contra o Racing os erros do duelo contra o Estudiantes
Maior ídolo rubro-negro cobra postura mais letal e cita lição deixada pelo confronto das quartas de final Flamengo recebe o Racing Club, no Maracanã Dep...
Maior ídolo rubro-negro cobra postura mais letal e cita lição deixada pelo confronto das quartas de final
Flamengo recebe o Racing Club, no Maracanã
Depois da vitória de peso sobre o Palmeiras em casa, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (22), às 21h30, para encarar o Racing, da Argentina, no Maracanã, pelo duelo de ida das semifinais da Copa Libertadores.
O Rubro-Negro, que avançou como segundo colocado do Grupo C, deixou para trás Internacional e Estudiantes (Argentina) na fase eliminatória. O Racing, por sua vez, terminou na liderança do Grupo E, superando Peñarol (Uruguai) e Vélez Sarsfield (Argentina) no mata-mata.
Buscando sua quinta final de Copa Libertadores, o Flamengo abrirá o confronto diante de sua torcida contra o Racing, assim como aconteceu contra o Estudiantes (Argentina), nas quartas de final. Porém, em novo embate contra argentinos, um ídolo histórico do Rubro-Negro pede que a equipe tenha uma postura diferente nesta quarta.
Zico pede que Flamengo seja efetivo nesta quarta (22)
Zico, maior ídolo do clube em mais de 100 anos de história, afirmou que o Rubro-Negro precisa usar como aprendizado o jogo de ida das quartas para este primeiro compromisso contra “La Academia”. No primeiro encontro com o Estudiantes, o Flamengo venceu por 2 a 1 no Maracanã.
Porém, pelo volume ofensivo apresentado pela equipe de Filipe Luís, ficou a impressão de que os brasileiros poderiam ter praticamente definido a vaga, o que não aconteceu, já que o duelo de volta teve momentos de tensão e a classificação só veio nos pênaltis. Por isso, Zico recorreu a uma frase de Carlos Froner, ex-técnico do clube, para ilustrar o que seria o cenário ideal.
Flamengo de Bruno Henrique sofreu contra o Estudiantes após vitória magra no Maracanã (Photo by Buda Mendes/Getty Images)“Sempre preferi iniciar em casa. Quando você faz o placar no seu campo, transfere a responsabilidade para o outro lado, e ela fica maior. A obrigação de vencer e fazer um número de gols passa a ser deles. O problema contra o Estudiantes foi justamente esse”, disse o Galinho, relembrando a frase do ex-técnico em seguida.
Galinho acredita no tetra da Libertadores
“Na hora que precisava ‘enfiar a faca e rodar’, de fazer três, quatro, não fizeram. Jogo em casa serve para isso. Quando você domina totalmente, cria e desperdiça por preciosismo, complica. O Froner já dizia: quando enfiar a faca, enfia e roda. Se você enfiar e tirar, ele pode puxar o revólver e te matar”, acrescentou Zico, aos risos.
Por fim, Zico disse que o time de Filipe Luís tem condições de conquistar esse título. “O Flamengo montou o elenco para isso, com os reforços que trouxe. O clube tem em mãos um plantel como poucos. É natural almejar chegar para brigar por títulos. Se o adversário vier com uma faca nos dentes, você tem que vir com duas”, concluiu o eterno camisa 10.